31.5.11

dos tempos idos de canto erudito

na noite fria de ontem, eu me reencontrei com a minha versão 2006, cantando música erudita.

essa foi a primeira e única vez que eu me inscrevi num festival de canto erudito e no fim, todos os participantes tiveram que participar de um recital; cada um cantou duas músicas.

lembro que eu me sentia a pior de todas, pelo fato de não ter nenhuma instrução formal anterior. todos eram cantores e estavam acostumados com as sonoridades e o repertórios exigidos.
ao assistir os vídeos ontem, eu ri da minha cara de paisagem, tentando esconder o extremo nervosismo...

mas valeu.
valeu e muito!
aprendi tanta coisa...

a primeira música que cantei foi essa abaixo.
nessa versão, os violinos dão uma titubiada de vez em quando, mas no geral é MARAVILHOSA!
chama-se "pie jesu", que é parte do requiem do glorioso gabriel fauré (em breve, um post sobre ele).

vale a pena assistir até o fim. é de chorar! uma pérola essa versão...




a segunda música que cantei, já menos nervosa-mais confiante, foi "panis angelicus"de cesar franck.
linda, linda.
aqui segue uma versão com charlotte church (que eu nem gosto tanto assim), mas que é bonita. BEM bonita.




foi boa a experiência.
e ainda bem que isso foi gravado. lembro que briguei muito com o tio naor na noite do recital, porque não queria que ele filmasse nada.
mas foi bom.
foi interessante reviver isso ontem ...

:)

2 comentários: