21.2.11

chove-chuva



acho que eu já disse que gosto de chuva.
madrugadas chuvosas sempre me tocam. às vezes, eu acordo só pra presenciar a vida das gotas...

abaixo, partes quebradiças dos escritos de uma dessas noites:


I


chove-chuva fina, quieta.
chove-chuva escura e morna.
chove-chuva de um verão cinza, em um ano que mal começa. e não sei será ano de chuva ou de sol.
chove-chuva na ballada bonita que toca no quarto pequeno, esquivo à essas gotas em pingam.
chove-chuva e faz musiquinha pra mim, pra esses meus ouvidos surdos.


(...)


chove-chuva e já pára!
agora é só noite.
a chuva-choveu.


II


já é quase dia de novo e meus olhos ainda andam tão abertos...
a chuva voltou. me notou solitária e foi boa, foi querida. veio me saudar.
que fique! não ligo.
gosto.
é música bonita quando cai na calçada, na árvore, quando o automóvel anda pela rua e ela espirra e se desmancha; escorre.
é música.
que fique.

Um comentário:

  1. eu realmente sou mto privilegiada! Escutei tudo isso (na íntegra) diretamente do seu quarto e do circle book...

    Acho que esse ó meu favorito (so far)...

    Brilhante!

    Te amo

    ResponderExcluir