24.2.11

bach e eu

bach é assunto freqüente nesse blog. eu realmente amo sua música e faço questão de compartilhar isso com todos (alunos, amigos, internautas...)

já publiquei em outras redes sociais algumas das fotos de quando eu fui a Leipzig, Alemanha, cidade em que bach viveu de 1723 até a sua morte, em 1750. lá, visitei a igreja de St. Tomás, onde bach foi "kantor" por todo esse tempo e também tornou-se o diretor musical da cidade. 
(mais informações sobre a cidade, a igreja e o trabalho de bach por lá aqui.)

mas resolvi que eu deveria fazer um post só dele aqui no blog. é justo.

abaixo, algumas fotos dessa igreja, que foi o lugar onde bach trabalhou por anos e onde está seu túmulo.

depois, um vídeo idiota que fiz com meu irmão quando nos deparamos com esse túmulo... 


Igreja de St. Tomás






Tristeza, né? .... rs!
ela é sempre presente, rs!


leipzig

leipzig



antes de assistir o vídeo, vale ressaltar que nós estávamos com uma overdose de turismo, e os vídeos informativo-culturais já estavam cansando...então, esse foi mais besta mesmo ;)
enjoy!


8 comentários:

  1. Duas coisas:

    1. Não tinha Zara na época de Bach, portanto, a foto é irrelevante.
    2. O Tuiu como guia turístico é fantástico!

    ResponderExcluir
  2. laura vc n perde uma de fazer uma graça rsrsrsr beijão gosto demais de vc

    ResponderExcluir
  3. muito boas, as fotos. linda aquela da bicicleta!

    ResponderExcluir
  4. Vem muito a calhar o que eu queria partilhar com vc, aliás, vou pesquisar o seu email, tá bom?

    Aqui está o último post do meu blog:
    http://mamaintranslation.blogspot.com/2011/02/js-bach-bossa-nova-sublime.html

    Agora vou ver o vídeo ;)

    ResponderExcluir
  5. Comentario antes do video sincero!! rsrs
    O que vale é a intenção de registar o momento!!
    rsrs

    ResponderExcluir