não é segredo pra ninguém que uma grande marca do cinema francês é a linguagem visual, correspondente a uma descrição, muito mais do que a fala e o diálogo em si.
a atriz audrey tautou é inebriante. quem não se apaixonou por ela em amélie poulain? seu olhar é quase um texto, tanta é a comunicação.
nesse filme, interpretando coco chanel, ela foi novamente brilhante. não gostei tanto da abordagem do filme acerca do início da vida de coco chanel, mas a interpretação de audrey tautou é irretocável... como alguém consegue mudar tanto o diálogo só pelo olhar?
a fotografia do filme é quase uma pintura, as atuações são ótimas...
como disse, não gostei muito do roteiro. acho que muitos aspectos da estilista que enriqueceriam o filme foram ignorados, mas...
é bonito.
vale `a pena mesmo assim... :)
o próximo da lista é "coco chanel e igor stravinsky", que aborda o suposto romance dela com o revolucionário compositor russo...
aí, por alguma razão, a temática fica ainda MAIS interessante... :)
Tenho certeza que você vai gostar do outro filme, eu achei fascinantíssimo! Aliás, eu vim aqui ler este post só pra recomendar o filme do Stravinsky pra vc, mas, lo & behold! vc já tinha mencionado no post. so, there you go, enjoy!
ResponderExcluirhumm... vou assistir :)
ResponderExcluir